domingo, 3 de junho de 2012

31.05.12

Fazia tempo que eu queria que esse dia chegasse. Fazia anos.
Los Hermanos é uma banda que eu gosto há uns bom anos... Não vou dizer que acompanho desde o começo, porque é mentira. Mas mais ou menos a partir do terceiro disco, é uma das minhas bandas preferidas. Comecei a conhecer mais suas letras, o porquê delas, entender o que queriam dizer... Sentir as músicas como se traduzissem a minha vida.
E acabou que num feio dia, a banda anunciou o recesso. É muito triste uma banda que vc gosta tanto, tanto, dizer que vai passar um "tempo indeterminado" separada. Vc não foi no show antes porque era muito caro, porque vc não tinha dinheiro na época e porque com certeza vc achava que haveria uma outra oportunidade. E no entanto a única coisa que passa agora pela sua cabeça é: "por que eu não fui naquele show?"

Com o tempo acabou que eu fui deixando a banda um pouco de lado... Fiquei tão triste com o recesso, que acho que foi meu "troco" presunçoso pra aqueles 4 integrantes malvados... rs

Um dia eu lá, como quem não quer nada, passei a discografia (mais as inéditas baixadas) pro celular e recomecei a ouvir... Aquela coisa né, algumas situações voltam, aquele momento em que vc ouviu a música pela primeira vez, vc até esquece em que estação do metrô está, quando lembra que Conversa de Botas Batidas foi feita pra um casal de velhinhos que eram apaixonados, mas viviam um amor "proibido" e acabaram por escolher morrer juntos num quarto de hotel... Ou quando ouve "O Pouco que Sobrou" e lembra que um dia aquela música já significou tanto, e hoje não mais (Graças a Deus!) entre outras coisas... Aí um dia eu vejo a notícia de que a banda está fazendo uma turnê comemorando seus 15 anos! E penso "ai que mentira... eles terminaram!!!" Eu e a minha arrogância, há há
Mas como além de arrogante, tbm sou procrastinadora, só fui comprar o ingresso logo antes de esgotar! Talvez pela correria do dia-a-dia, talvez porque estava triste com o fato de ser apenas um show e não um retorno... Mas fui lá e comprei.

No dia do show consegui chegar bem mais cedo, a ponto de ficar na segunda fileira de pessoas na pista, a menos de 5 metros de todos eles... Estava ficando ansiosa, mas quando as luzes se apagaram e a galera começou a gritar, foi que eu senti. Senti aquela euforia, aquela coisa de fã mesmo... A única coisa que eu pensava era "não acredito que são ELES que vão entrar, parar aqui na minha frente e começar a cantar"...

E quando eles entraram... Putz... Eu sinceramente não sei o que aconteceu... As milhares de pessoas desapareceram. Eles pegaram seus instrumentos, e começaram, obviamente, com a música que sempre começam: "O Vencedor", e tbm obviamente, a multidão começando a cantar as primeiras frases... Em seguida, o Camelo começava "Olha lá, quem acha que perder é ser menor na vida... Olha lá, quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar..." Aí, fudeu. Fudeu, fudeu, fudeu. Tudo aquilo que representavam pra mim, todas aquelas vezes que conversei com tantas pessoas sobre as músicas e procurando entender as letras.. E todas as vezes que várias delas significaram tantas coisas na minha vida... E todos os anos que eu achei que nunca iria poder estar presente num show... E todas as vezes que eu achei idiota a pessoa que ia um show e colocava aquelas fotos com qualidade horrível em facebook, orkut e etc... Agora eu entendia. Agora eu entendia que: dane-se. Dane-se a qualidade da imagem. Dane-se se alguém provavelmente mais idiota que vc (como eu) vai achar aquilo idiota, o que importa é o que aquilo representa, é a lembrança daquele momento mágico, único. Onde em meio a milhares de pessoas, parece só haver vc e aquela banda. E naquele momento eu entendi, e naquele momento, tudo isso não se segurou, e acabou escorrendo pelo rosto... Comigo estavam meu irmão (que começou a gostar de LH por minha causa, e me orgulho muito disso!) e uma amiga que me acompanha há anos... E, como eu disse à ela, não havia outra pessoa pra estar comigo naquele show... Só ela entendia (entende) o que aquilo tudo significava pra mim. E olhando pra ela, as duas chorando feito bobas, eu pelos meus motivos e ela pelos dela. Naquele momento a gente sabia que aquela emoção, só a outra entendia.

O show foi fantástico, sensacional... Nunca pense que curtiria tanto! Isso porque eu não sou uma pessoa que gosta de muvuca, de aperto, de muita gente se empurrando má-vá, quem gosta disso afinal né? E me surpreendi de, no final do show, estar pulando com os outros ao som de "Pieroot", "Tenha Dó" e (QUEM DIRIA?) "Ana Júlia" pra calar a boca de muito pesudo-jornalalista, que insiste em fazer barulho em torno dessa música.

O show acabou (ok, uma hora tinha que acabar...), vim pra casa... Já se passaram alguns dias e desde então não consigo parar de ouvir as músicas, de pensar naquele show, de pensar no quanto foi perfeito e que valeu a pena esperar todos esses anos... E não há um momento desde então que eu não deseje que ele se repita.

É engraçado... Como eu sei que muitas pessoas que vão ler esse texto (talvez o "muitas" seja presunção da minha parte...) vão achar "bobo", por acharem a banda "boba" e afins... Mas o interessante é que, mais uma vez, "dane-se"... Porque aquele momento, só eu entendo. Só eu sei o que significou, e o quanto me fez sentir viva e humana e o quanto me fez SENTIR.

E afinal, se não for por momentos assim, que graça tem seguir nossa vida?

Fica a dica pra quem não conhece a banda. Provavelmente não vão enxergá-la como eu enxergo, nem admirá-los como eu admiro. Mas isso é até bom... Fortalece meu ego ciumento de fã incondicional de Los Hermanos... rsrs

Boa noite!

                                                                                   Eu, e o Marcelo Camelo


2 comentários: