quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ponto de Equilíbrio

Dizem que a mãe sempre é o ponto de equilíbrio de uma família, sobretudo dos filhos. Eu, de certa forma, discordo... Acredito que isso seja muito amplo; tem irmã que é mãe, tem pai que é mãe... Tem avó que é mãe. A psicologia diz que pra uma família "dar certo", tudo deve estar nos conformes... Pai, mãe, irmãos, cachorro, família feliz. Minha vida sempre foi uma bagunça... Pais separados aos dois anos de idade; morando com avós armênios que discutiam em árabe pra eu e minha irmã não entendermos (isso até que era engraçado... hahaha); família gigante, meio bagunçada também, alguns meio distantes, avó "postiça"... Irmão morando em outra casa, tempos sem ver meu pai... Depois, ter de me despedir pra sempre (acredito que não...) dele... Cresci, fui rebelde, comecei a gostar de rock, conheci pessoas que mudariam muita coisa em mim, e conheci pessoas que, como eu nunca podia imaginar na época, me fariam muito mal, e sofrer como nunca. Achei que minha vida ia acabar, achei que minha vida tinha acabado... Achei isso dezenas de vezes num período curtíssimo de quatro anos. Fui feliz, fui muito infeliz, chorei, sorri, desejei coisas que hoje nem lembrava de ter desejado, de tão diferente que minha vida é do que era... Sei que hoje sempre coloco o cinto de segurança, porque qualquer segundo que eu possa perder num acidente, é muito precioso. Quis fugir, quis mudar de ares, quis ser dona do meu nariz e me achei "a" independente, "a" adulta... Hoje? "Não sou mais tão criança... A ponto de saber tudo..." Muita vida, pra 20 anos... Mas muita, muita vida mesmo. Hoje levo a vida devagar... tranquila, serena... O que está no meu perfil descreve MUITO o que vivo e sinto hoje. Tenho planos, mil planos... um mapa cheio de futuro que eu criei, de perspectiva que me acorda todo dia, de manhã, e me faz acordada até antes mesmo da xícara de café!!! Ironicamente, o meu ponto de equilíbrio é e sempre foi... Minha mãe. Dentro de toda essa confusão de adolescência e mistura de pensamentos e sentimentos... De devaneios, dores e afins... Foi sempre ela que eu tive como certa na minha vida. Sabe quando vc pode andar por mil lugares, viver mil coisas, e olhar pro lado, e sempre ver aquele amor maior ali, do teu lado? Minha mãe é única... Sei que é coisa de filho coruja.. rs Mas... qual mãe vem te "atormentar" no dia anterior do teu aniversário, dizendo que há exatos "x" anos estava tendo as contrações do SEU nascimento? Qual mãe te liga no HORÁRIO em que vc nasceu, pra te dar os parabéns e dizer "Filha, agora vc já tem "x" anos!!!! Parabéns!!!" QUE MÃE é sempre sincera em relação a tudo, nos protegendo, e tendo aquele 6º sentido HOMÉRICO de dizer "ahn.. não gostei de fulano... não sei porque, nem o conheço, mas tem ALGO que não gostei..." e no fim... estava certa? Que mãe se impõe como MÃE, impedindo burradas que, não importando se vc não entendesse na hora ou até chegasse a odiá-la, ela faria assim mesmo? É por isso que, mesmo tendo amigos maravilhosos, família maravilhosa, estar numa faculdade maravilhosa, na profissão que amo... O que me faz bem, é tê-la aqui, como meu ponto de equilíbrio. Tudo, T-U-D-O o que sou, devo à ela. As noites em claro, as conversas por mim e por ela. Nos reconhecemos, afinal. Mãe, obrigada por... Existir. Te amo!

Um comentário:

  1. Filha, jamais pensei na minha vida,ler tudo o que eu li, sabe, achei que tudo que eu fiz por amor,não tivesse chegado no seu coração,chorei muito,passei muitas noites acordadas chorando,mais hoje sei que cada lágrima valeu a pena,pois hoje você voltou a ser a minha menina,voltou a ser feliz! A minha felicidade fica mais completa a cada conquista, a todas as vitórias e todos os sorrisos de cada um de vocês meus filhos...já disse: me estresso muitas,mais muitas vezes,mais minha vida não seria nada sem vocês,não teria razão...como eu ia levantar pra trabalhar, se no final do mês não tivesse meus filhos para gastar,para satisfazer, para vê-los mais felizes e assim ficar também feliz...Vocês literalmente são o ar que respiro, agradeçoa Deus por cada um de vocês,do jeitinho que são e só por isso sou muito, mais muito feliz!!! Te amo...amo cada um de vocês...Muito obrigado...

    ResponderExcluir