terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Poeta...

 

Obrigado - Cazuza

"Obrigado  
Por ter se mandado   
Ter me condenado a tanta liberdade 
Pelas tardes nunca foi tão tarde  
Teus abraços, tuas ameaças  

Obrigado  
Por eu ter te amado  
Com a fidelidade de um bicho amestrado
Pelas vezes que eu chorei sem vontade  
Pra te impressionar, causar piedade  

Pelos dias de cão, muito obrigado  
Pela frase feita  
Por esculhambar meu coração  
Antiquado e careta  
Me trair, me dar inspiração  
Preu ganhar dinheiro  

Obrigado  
Por ter se mandado  
Ter me acordado pra realidade  
Das pessoas que eu já nem lembrava  
Pareciam todas ter a tua cara  

Obrigado  
Por não ter voltado  
Pra buscar as coisas que se acabaram  
E também por não ter dito obrigado  
Ter levado a ingratidão bem guardada  

Pelos dias de cão, muito obrigado  
Pela frase feita  
Por esculhambar meu coração 
 Antiquado e careta  
Me trair, me dar inspiração  
Preu ganhar dinheiro"


Obrigada por ter passado pela minha vida; por ter me mostrado até onde posso ir, até onde posso suportar; obrigada por ter me mostrado que posso amar loucamente, que posso ser a maior das companheiras e que posso relevar tanta, tanta coisa... Obrigada por me mostrar que eu acredito nas pessoas e que eu me importo em mudá-las; obrigada por me mostrar que eu não era feliz, que eu sofria calada, que eu estava me desfazendo dia-após-dia. Obrigada por me dar coragem para seguir em frente, por me mostrar que não preciso de você, nem do seu amor barato. Obrigada por me fazer enxergar que não preciso de frases feitas, nem de poesias vazias, mas sim de humanidade e sinceridade, coisas que você nunca chegou nem perto de possuir. Mas obrigada, acima de tudo, por me fazer crer que as pessoas podem machucar, enganar, manipular, de graça... mesmo quando em troca, o que você oferece é o seu coração. Obrigada por me fazer feliz, sem você.

3 comentários:

  1. Noooooooossa, amei! Eu tinha postado algo parecido no meu blog a um tempo! Acho que um dia todos deveriam postar esse tipo de "obrigado"

    Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Que música é essa, meu? chocada e estarrecida.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes parece que as músicas são feitas exatamente pra alguma situação... Não há música que se encaixaria melhor...

    Há pessoas que merecem essa dureza.

    ResponderExcluir