quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Música, com "m" maiúsculo

Em tempos de pagode, rebolation e afins (naaada contra, com a dose certa de álcool a gente dança tudo!), é bom às vezes descobrir algumas bandas novas, alguns artistas fantásticos, mas desconhecidos...

Eu descobri recentemente duas coisas muito boas e de formas diferentes.
A primeira delas... Um dia eu estava conversando com uma amiga e ela perguntou se eu conhecia um tal de Jonny Lang... "Jonny o quê?" Ela me passou uma música e eu adorei. Pedi outras, e ela me disse que só tinha algumas, que um amigo havia passado pra ela, porque o cara era bem desconhecido, era praticamente impossível achar algo dele e etc... Comecei a procurar por conta própria e a cada cd que eu baixava, eu gostava mais e mais.
Pra quem gosta de blues, o cara é sensacional... Solos de guitarra, arranjo de vozes... A voz dele é incrível! Tudo muito bom! O cara começou com seu primeiro sucesso tendo 15 anos com "Lie to me"... QUINZE anos... O que vc tava fazendo com 15 anos? às vezes viajo nessas coisas, sabe... Hoje ele tem uns 28, por aí... E continua "desconhecido", talvez por opção própria, vai saber... Já vi vídeos dele tocando com o Clapton por exemplo e outros grandes do ramo.Uma das melhores coisas nele, é sua expressão ao cantar... Passa um emoção ímpar, é música que vc não ouve, sente. Sem contar que as letras tbm são dele (o que, pra mim, conta muito).
Pena que aqui quase ninguém o conhece (a todos que eu perguntei a resposta foi "não"), porque assim ele nunca vem fazer show... Participou de um festival aqui no Brasil uns anos atrás, mas só tem shows previstos pros EUA  e Canadá... E os lives no youtube tbm não são bons, pelo mesmo motivo.
Bom, fazer o que... Agora chega de história, isso é música de verdade:



Apesar da imagem ruim, o som tá ótimo!















Putz, queria colocar MUITO mais coisas, mas acho que com esses vídeos da pra conhecer um pouco... rs

Um abraço!

2 comentários: